Pintura, colagem, adesivação e técnica mista

Mural Sesc Verão 2019 – Unidade Jundiaí :  Projeto em pintura e lambe-lambe em serigrafia. Projeto em parceria com a artista visual Karine Guerra.


Ocupação Gráfica Pagu. Uma arte em homenagem à Pagu, misturando pintura e lambe-lambe, produzida em um muro de 14 x 4m, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Na arte também foram retratadas referências aos Modernistas e uma releitura da Obra Operários, da Tarsila do Amaral, onde os trabalhadores  da Oficina Cultural Oswald de Andrade e os artistas do projeto, foram homenageados com seus retratos na releitura da obra.
O projeto é uma junção de homenagem à Pagu, os modernistas e a releitura de uma obra, trazendo visibilidade às equipes que trabalham nos bastidores, contribuindo para os espetáculos da Oficina Cultural acontecerem. Um grupo de participantes inscritos, acompanharam todas as etapas de produção do projeto, e receberam orientações do passo a passo de uma pintura em grande formato.
A inauguração da Arte foi no dia 14/12/2018, com uma Ação Gráfica na Oficina Cultural Oswald, mês que completou 56 anos da morte da Pagu. Nesse dia, uma mesa de impressão serigráfica foi disponibilizada para os visitantes da Oficina Cultural, customizarem suas camisetas com elementos da arte produzida no muro da Oficina. Nesse dia também foram distribuídos cartazes e cartões postais, produzidos com a Identidade Visual do Projeto. Projeto realizado em parceria com os artistas visuais Karine Guerra, Ítalo Raphael e Felipe Bit.


Projeto Museu do Futebol: Produção de duas paredes para o Museu do Futebol: Passarela e a Entrada do Museu. Narrando a diversidade entre os  praticantes e apreciadores do futebol, um esporte frequentemente relacionado ao público masculino. Inserimos imagens de mulheres, crianças, idosos, etc, com destaque para a palavra “Ocupa”, como referência à ocupação dos espaços por grupos diversos, que compartilham experiências , contemplando a igualdade  de todos nos direitos civis.  Na inauguração das duas paredes, distribuímos cartazes e montamos uma mesa de impressão, onde o público customizou suas camisetas, sacolas, blusas, etc, com as artes das paredes.

Serigrafia em tecido e papel, produção de paredes em pintura e lambe-lambe.

Projeto realizado em parceria com os artistas visuais Ítalo Raphael e Gabriela Souza.


Ambientação Gráfica para o 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de SP, no  MIS – Museu da Imagem e do Som:  Criação, produção, montagem e desmontagem da ambientação gráfíca e produção de uma mesa de serigrafia durante o evento, onde os visitantes customizaram camisetas, bolsas e cartazes com as artes do Festival.

Projeto realizado em parceria com os artistas Felipe Bit e Karine Guerra.


Projeto Lista Branca – Sesc Ribeirão Preto: Adesivos em vidro, com o rosto de cinco pessoas negras, vitímas do racismo institucionalizado em alguns setores públicos do Brasil. Projeto realizado com a parceria do artista visual Ítalo Raphael.


Produção da fachada da Ocupação Cultural Mateus Santos: Produção da fachada da Ocupaçao Cultural, com lambe-lambes impressos em serigrafia e refilados no tamanho 20x20cm. No dia da produção, organizamos um evento e convidamos a comunidade para participar da colagem das serigrafias na fachada da Ocupação.

Postais,  adesivos , cartazes e  camisetas, com as artes criadas por Ítalo Raphael,  para as portas do Ocupação Cultural.


Paredes e Projetos de Arte – Amarelo Gráfico


Clientes

 


 

Informações detalhadas e outros trabalhos em amarelografico.com

amarelo@amarelografico.com

(11) 99678 7732