Mural Sesc Verão 2019 – Sesc Jundiaí.

O Sesc Jundiaí solicitou uma arte, que seguisse os padrões gráficos da identidade visual do Sesc Verão 2019. O resultado foi esse mural em pintura e lambe-lambes em serigrafia, produzido na parede da academia da Unidade. Projeto realizado em parceria com os artistas visuais Karine Guerra e Felipe Bit.

Projeto Ocupa – Museu do Futebol.

Projeto em pintura e lambe-lambes em serigrafia. Dois murais: “Mural Ocupa” e “Mural Futebol para Todxs”, falando sobre o respeito e a diversidade no futebol. No dia da inauguração do projeto, foi realizado um ateliê aberto, onde as matrizes serigráficas utilizadas na produção dos murais, foram disponibilizadas para os visitantes do Museu, customizarem suas camisetas, blusas, ecobags e imprimir lambe-lambes. Projeto realizado em parceria com os artistas visuais, Gabriela Souza e Ítalo Raphael.

Fachada do Coletivo 334.

Customização da fachada do Coletivo 334, com cartazes impressos em serigrafia, que narram pontos importantes da história do Bairro do Cambuci, onde estava localizado o coletivo. Projeto realizado em parceria com os designers Daniel Varella e Daniel Graf.

Viva Pagu – Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Produção de um mural em lambe-lambes e pintura, homenageando a escritora, jornalista, artista e militante política Patricia Galvão, mais conhecida como Pagu. Um grupo de participantes inscritos (artistas, fotógrafos e designers), acompanhou todas as etapas da produção do projeto, do layout a finalização da arte e receberam orientações sobre as etapas da produção de um mural e os procedimentos de trabalho em serigrafia. No dia da inauguração do mural, os visitantes da oficina receberam cartazes e estampas de camisetas com a identidade visual do projeto.

Pontos de destaque do mural:

Referência aos modernistas e homenagem aos funcionários da Oficina Cultural Oswald de Andrade: Pagu foi contemporânea aos artistas modernistas, escolhemos a Obra Operários da artista Tarsila do Amaral, como representação desse período, fizemos uma releitura da obra, com fotografias dos funcionários da Oficina Cultural Oswald de Andrade. Homenageando as equipes de trabalho da Oficina, nesse ponto do mural.

Tirinhas e desenhos: No trabalho como escritora e desenhista da Pagu, está a produção de tirinhas com narrativas sobre criticas políticas. Um desses trabalhos foi exposto na coluna horizontal, base do mural.

QR CODE: Um QR Code foi exposto na parede do mural, desde o início do trabalho. O público tinha acesso a informações do andamento do projeto, enquanto o mural estava em produção.

Projeto em parceria com os artistas visuais: Karine Guerra, Ítalo Raphael e Felipe Bit.

Customização das paredes da Loja Clamarroca.

A proposta desse projeto foi a elaboração de cartazes impressos em serigrafia, com frases que simbolizassem o conceito da loja, que comercializa roupas para o público plus size.

Projetos em paredes.

Recebemos as ideias que os clientes imaginam para as suas paredes, junto com fotos e medidas do local da pintura. Enviaremos um orçamento, assim que aprovado, para visualização do trabalho finalizado, criaremos um layout personalizado, com a arte nas fotos recebidas. Os trabalhos em lambe-lambes e adesivo são produzidos pela Amarelo Gráfico, os projetos com pintura, são desenvolvidos em parceria com os artistas visuais Karine Guerra e Felipe Bit.

Exemplos de layout: