Pluricidade

O Pluricidade foi um projeto de intervenção urbana que desenvolveu cartazes a partir da memória cultural e histórica de um local retratado (Bairro Cambuci), criado pelos designers gráficos Daniel Varella e Daniel Graf, e o artista visual especializado em serigrafia Alcides Rodrigues.
As premissas fundamentais do projeto, são de que os cartazes fossem impressos em serigrafia, permitindo uma autonomia maior em relação à quantidade e principalmente à qualidade dos trabalhos, e de que eles carregassem informações, fatos, nomes, lugares e curiosidades do Bairro Cambuci, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o conhecimento, a preservação e a valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade.

Lançamento do Projeto Pluricidade (Fotos de Dani Botelho)

Outros projetos de serigrafia no Coletivo 334 

Curso de serigrafia 1

Na atividade, fizemos impressões em suportes diversos (papel, tecido, cerâmica e vidro) e realizamos um encontro externo onde montamos dois painéis:

1) Plante cor onde flor – Impressões em papel com revestimento em adesivo, projeto elaborado pelo grupo durante os encontros.

2) Montagem com lambe-lambe – Colagem dos lambe-lambes produzidos com as artes dos participantes, no decorrer da atividade.

Curso de serigrafia 2

Curso de 2 encontros, de 8 horas cada. Onde os participantes produziram serigrafia em suportes diversos: Papel, tecido, madeira, cerâmica e vidro.

 

Videos das atividades realizadas 

Vídeos produzidos por Daniel Graf