Ocupação Gráfica Pagu

 Uma arte em homenagem à Pagu, misturando pintura e lambe-lambe, produzida em um muro de 14 x 4m, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Na arte também foram retratadas referências aos Modernistas e uma releitura da Obra Operários, da Tarsila do Amaral, onde os trabalhadores  da Oficina Cultural Oswald de Andrade e os artistas do projeto, foram homenageados com seus retratos na releitura da obra.
O projeto é uma junção de homenagem à Pagu, os modernistas e a releitura de uma obra, trazendo visibilidade às equipes que trabalham nos bastidores, contribuindo para os espetáculos da Oficina Cultural acontecerem. Um grupo de participantes inscritos, acompanharam todas as etapas de produção do projeto, e receberam orientações do passo a passo de uma pintura em grande formato.
A inauguração da Arte foi no dia 14/12/2018, com uma Ação Gráfica na Oficina Cultural Oswald, mês que completou 56 anos da morte da Pagu. Nesse dia, uma mesa de impressão serigráfica foi disponibilizada para os visitantes da Oficina Cultural, customizarem suas camisetas com elementos da arte produzida no muro da Oficina. Nesse dia também foram distribuídos cartazes e cartões postais, produzidos com a Identidade Visual do Projeto.

Ficha Técnica:

Alcides Rodrigues (Amarelo Gráfico) – Produção Gráfica e Produção de Conteúdo. / www.amarelografico.com

Karine Guerra – Pesquisa, Projeto de Arte e Pintura / www.karineguerra.com.br

Felipe Bit – Pesquisa, Projeto de Arte e Pintura / www.felipebit.com.br

Ítalo Raphael – Projeto de Arte e Pintura / www.italoraphael.com.br