Produção Gráfica no Movimento Cultural  Ermelino Matarazzo

De outubro de 2016 até agosto de 2017, o Amarelo Gráfico realizou atividades de serigrafia no Movimento Cultural  Ermelino Matarazzo, nesse período foram dois cursos  de serigrafia,  produção de lambe-lambe para a  fachada do prédio do Movimento Cultural e ateliê aberto de serigrafia.

Atividades do Ateliê aberto de serigrafia na Ocupação Cultural Mateus Santos

Campanha pela Liberdade de Rafael Braga

O caso: Rafael Braga, único brasileiro condenado pelos protestos de junho de 2013 – por portar um frasco de desinfetante Pinho Sol –, recebeu agora uma condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em sentença publicada , o juiz Ricardo Coronha Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o ex-catador de latas a 11 anos e três meses de prisão e ao pagamento de multa de 1.687 reais. Não só o magistrado condenou exclusivamente com base nas palavras de policiais, como também se recusou a considerar o depoimento da vizinha de Rafael que afirmou ter visto os policiais agredi-lo. Evelyn Barbara , em depoimento prestado à Justiça, afirmou que viu Rafael Braga sendo abordado sozinho e sem objetos na mão. Evelyn afirmou que ele foi agredido e arrastado até um ponto longe de sua visão.

Campanha Nacional  Liberdade de Rafael Braga: Em todo o país, pessoas, movimentos dos mais variados segmentos, instituições, etc, estão fazendo uma campanha pela Liberdade do Rafael Braga, com hashtags em  redes sociais, camisetas, cartazes, textos, assinaturas, etc.  O Amarelo Gráfico, junto com os integrantes do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, produziu camisetas da campanha e distribui no dia 21/05/2017 , na abertura da Exposição : Romper Nossas Muralhas – transcender nossas elegias, na Ocupação Cultural Mateus Santos

Postais,  adesivos , cartazes e  camisetas, com as artes criadas por Ítalo Raphael,  para as portas do Movimento Cultural.

Curso de serigrafia e produção da fachada